sábado, 26 de maio de 2012

Analisando a Letra #1

Como o título já diz: Irei analisar uma letra de música, lembrando que aceitarei qualquer música. (Qualquer, exceto funk)

Começando por...

Katy Perry - Part of Me (digitei isso e a música começou a tocar. o.o)

Parte de Mim


"Dias como este eu quero fugir"

Esquecer os dias ruins, ver que aqueles dias nunca aconteceram e não vão tornar a acontecer.

"Arrumar minhas malas e ver você desaparecer"

Coração partido, é chato, mas é a realidade. :/

"Porque você me mascou e me cuspiu
 Como se eu fosse veneno na sua boca"

Além do sentindo literário, tem o sentido literalmente. "Mascou" se refere a beijos. "Cuspiu" se refere à traição. "Veneno na sua boca" se refere ao famoso troca troca de mulher.

"Você roubou minha luz, você me tomou"

"Luz" é felicidade. Então fica: "Você roubou minha felicidade, você me tomou."

"Mas aquilo era antes e isso é agora"

Passado, antes do cara (no clipe) trair ela. Agora é quando ela toma uma decisão séria de mudar o rumo da vida dela e trocar amor, felicidade... tudo. Pela pátria, ou seja, a América.
Agora olhe pra mim

"Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não"

Se refere à sua naciolidade, por isso no clipe, ela se torna militar, para servir à América como militar.

"Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes"

Se refere à guerras e conflitos.

"Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não"

Alma é a sua naciolidade, seu sexo (feminino). Por isso "Part of Me".

"Eu só quero jogar meu celular fora"

Se refere, mais uma vez, ao seu traira. Ele quer ela de volta, mas ela não o quer mais. (SETOCAMANÉ)

"Encontrar aquele que realmente estará lá por mim"

Se refere ao amor verdadeiro. (coisalinda)

"Por que você me enganou, seu amor era barato"

Se refere a traição do mané. '-'

"Era sempre rasgando nas emendas
Eu me apaixonei e você me enganou"

"Rasgando nas emendas" está se referindo à brigas, discussões passadas.
 Já o resto, já tá na letra.

"Querido, aquilo era antes e isso é agora
Agora olhe pra mim"

Continua pedindo pro cara se tocar e ir para a outra.

Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

 "E olhe para mim, estou cintilante"

Se refere, novamente, a sua nova profissão.
"
Um fogo de artificio, uma chama dançante"
Música interligada com a Firework, se você der uma lida na tradução vai entender.

"E você nunca me chutara novamente"

SETOCAMALDITO

"Estou explodindo, ohohoh"

Gosta muito da nova profissão.

"Você pode ficar com seu anel de diamantes"

Ele iria pedir ela em casamento (no clipe) no mesmo dia em que ela viu o cara traira.

"Ele não significa nada de qualquer maneira"

O amor dela pela pátria é maior que o amor por ele.
"Na verdade, você pode manter tudo
Sim, sim
Exceto eu"

"Manter" ela quer dizer como se ele poderia dar para a outra. Mas ela não o quer mais.


É isso! Gostou? Comente!
Compartilhe! Não cai o dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário